Há alguns meses atrás, escrevemos aqui um pouquinho sobre a famosa Green School, a escola mais verde do mundo – (http://sustentarte.org.br/novo/green-school-a-escola-mais-verde-do-mundo/)
Hoje, temos um pouco mais para compartilhar sobre ela, a famosa e extraordinariamente linda, Green School.
Durante o mês de junho, Tainá Porto e Lucas Moura Gonçalves, integrantes da nossa equipe, fizeram uma viagem ao continente indonésio. A Indonésia recebe por ano, cerca de 8 milhões de turistas estrangeiros em busca de suas belezas naturais e culturais. A visita aconteceu por esses motivos, mas também por um propósito bem particular – conhecer A escola e reconhecer ao vivo todo o seu valor.
Chegando à ilha de Bali, uma das mais visitadas do arquipélago, ficaram surpresos e encantados com a cultura expressada através da dança, música, pinturas, artesanatos e religião. A ilha é majoritariamente hindu e a população extremamente devota, segundo eles: “Bonito de se ver!“
Ao mesmo tempo em que se encantavam, também se entristeciam ao observar tanto descuido ambiental e social. Grande parte da população não possuía conhecimento sobre degradação ambiental e seus métodos de preservação. Faltava educação e foi angustiante perceber que Bali precisava de ajuda.
Depois de 20 dias explorando a ilha que tanto os surpreendia, eles encontraram Bia Breves, uma amiga do Rio de Janeiro que estava trabalhando na escola, foi ela quem os levou para fazer a tão esperada visita. Foram 45 minutos da cidade onde estavam, Ubud, até a Green School. Passaram por lindos arrozais, ruas locais, rios, cortaram caminhos e finalmente lá estava ela, ao vivo e a cores bem na frente deles, envolta de sustentabilidade e bambu!
Essa aventura será contada pouco a pouco aqui pra vocês. Nos acompanhe nos próximos posts e fique sabendo mais sobre o universo da Green School e da Sustentarte!
A seguir, confiram algumas fotos registradas pela dupla ao chegaram na escola:
Até a próxima,
Equipe Sustentarte
Fonte: wikipedia.com
Fotos: acervo Tainá Porto