De origem Mexicana, porém morando no Brasil desde 2009. Com formação em Relações Internacionais e especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Iberoamericana (México). Com 16 anos de experiência na área, trabalhando para ONGs como a Reforestamos México e oferecendo consultoria em sustentabilidade para empresas como a Plus Vita, Concremat e GDF Suez. Possui diversas certificações em educação, meio ambiente, permacultura, construção natural e finanças. Atualmente lidera a ONG Sustentarte e desenvolve programas e consultorias de sustentabilidade, educação ambiental, construção natural e finanças pessoais no Brasil e no México.
Aurea França
Coordenação Pedagógica
Psicóloga e Especialista em Educação Ambiental pela PUC-Rio. Pesquisadora no campo ambiental desde 2012, hoje parte do grupo de estudos GEASur – UNIRIO pesquisando sobre Educação Ambiental de Base Comunitária. Educadora em movimento na Educação Infantil desde 2013, vive constante transformação no contato com a comunidade escolar de cada espaço no qual atua. Acredita em uma educação contextualizada, sensível, livre, brincante e na mudança através da justiça socioambiental.
Thalita Dantas
Coordenação de Comunicação
Geógrafa de formação, mestre em Práticas em Desenvolvimento Sustentável pela UFRRJ. Atuou em áreas de processamento de dados geográficos e diagnósticos ambientais do meio físico. Porém se encontrava sempre inquieta no que tangia às questões socioambientais. Em busca de levar sustentabilidade para si e para o máximo de pessoas possível, mudou de área em 2013.
Acredita que a inovação social seja uma das formas atuais de comunicar as questões ambientais, através da sensibilização de pessoas.
Ana Coimbra
Licenciada em Ciências Biológicas pela UFF, com especialização em ensino de ciências e biologia pela FE/UFRJ e MBE em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ, fez seu PDC pelo grupo Curare (UNESP/Botucatu) e, cursando Mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pelo IP/UFRJ. É Educadora Ambiental e trabalha na Sustentarte desde 2014, além de também dar consultoria em ensino de ciências. Acredita na empatia e no auto conhecimento como agentes modificadores da sociedade.
Cecília Ribeiro
Tem 23 anos e é formada em Ciências Sociais. Acredita que através da educação podemos plantar sementes de consciência dentro de cada um, colhendo seres humanos mais responsáveis e conectados com o meio ambiente. Enxerga a educação infantil como uma troca que requer um olhar sensível e atento à forma de ver o mundo dos pequenos. Atua como auxiliar em Educação Ambiental no projeto Plante para o Futuro.
Lucas Moulton
Educador e Bioconstrutor
Formado em Ciência Ambiental na University of New England, Austrália. Trabalhou no Instituto E e no Centro Nacional de Conservação da Flora, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Engajado com a Permacultura desde 2008, participou de cursos de design em Permacultura e de agricultura sintrópica. Atualmente maneja uma produção vegetal agroecológica e orgânica no município de Petrópolis, e comercializa os produtos no Rio de Janeiro.
Madian Bittencourt
Educadora
Bióloga, pós-graduada em Educação Ambiental pela PUC Rio e Mobilizadora de grupos natureza em família, estuda a infância e a natureza no Núcleo Infâncias Natureza e Arte (NINA) da UNIRIO.
Acredita que o contato com elementos naturais na primeira infância é essencial para o desenvolvimento pleno dos seres humanos, afinal somos todos natureza. Desde 2014 mergulha no universo infantil desenvolvendo projetos de educação ambiental na pré escola com a Sustentarte. Atuando também como educadora ambiental em outros projetos dentro e fora do contexto escolar.
Sebastian Bieberle
Educador
Graduado em Artes e Design pela PUC-Rio e mestre em desenvolvimento de produtos sustentáveis pelo IED Barcelona. Atuou em diversas áreas de design até resolver empreender e criar a marca de papel reciclado artesanal Schöpf Papier. Atualmente envolvido em diversos projetos voltados a educação ambiental. Além de fazer parte da Comunidade GlobalShapers, ministra aulas e oficinas de artes e reciclagem em escolas, ONGs, empresas e eventos.
Leticia Almeida
Estagiária de Bioconstrução
Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela UFRRJ, estagia na área de design de interiores e movelaria. Auxilia os professores do Curso de Bioconstrução Intensivo desde a logística até as aulas práticas e teóricas. Acredita que “a cidade é um organismo vivo” e é preciso ser feita não só por pessoas, mas também para pessoas de verdade, e por isso começou sua jornada de busca pela bioconstrução.
Gabriela Falcão
Voluntária Educadora e Institucional
Graduada em Engenharia Ambiental pela PUC-Rio, percebeu durante a faculdade
que muitos dos problemas que enfrentamos hoje na área ambiental poderiam ser evitados caso houvesse uma maior conscientização sobre questões socioambientais. Desde então vem se aprofundando nos estudos sobre Educação Ambiental através de cursos e vivências.
Juliana Sá
Voluntária Educadora
Graduanda de Nutrição pelo IBMR e anteriormente de Ciências Sociais pela UERJ. Engajada em ideias sobre alimentação infantil sustentável e um segundo projeto no Benin, África, com crianças, a importância da terra, os alimentos e necessidades nutricionais. Acredita que não há nada mais valioso do que a experiência que a terra nos dá, principalmente quando vinculada desde cedo!
Nayana Sganzerla
Voluntária de Comunicação
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Cinema pela PUC-RJ. Descobriu a sua paixão por fotografia no final da faculdade e desde então realiza trabalhos na área de fotografia infantil e documental. Atualmente trabalha como fotógrafa de eventos e está cursando a Pós-Graduação de Fotografia e Imagem na IUPERJ-UCAM (Universidade Candido Mendes).
Yuri Soares
Voluntário Educador
Graduando em Relações Internacionais. Acredita na mudança do planeta-consciência e que isso vem de forma prática através das crianças, de forma a propor novos diálogos com a família e com o mundo (de agora e do futuro). Acredita que fazer o bem para o planeta possa vir de forma genuína com a educação ambiental, tornando-se habito propagado no dia-a-dia, aproximando indivíduos e meio ambiente para um mundo mais harmônico e simbiótico.