História

Home História
Fundada em 2010 por um grupo de ambientalistas, educadores e profissionais da sustentabilidade, inspirados pelo trabalho de pessoas como Rudolf Steiner, Friedensreich Hundertwasser e Johan Van Lengen, a Sustentarte nasce como resposta à necessidade de atender localmente os problemas e necessidades nas áreas social e ambiental no Brasil, promovendo ações de educação ambiental e sustentabilidade através de uma proposta única e inovadora que mistura vivência e arte.

Com uma atuação diversa e ao mesmo tempo convergente ao longo de 9 anos de trabalho no Brasil e no México, a equipe acumulou a experiência e confiança necessárias para trilhar uma nova jornada a partir de 2010 como agentes de transformação sócio-ambiental através da Sustentarte.

Desde então, a organização trabalha para a transformação desta realidade em mais de 20 escolas públicas e privadas das cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Tem colaborado com diversas instituições, e desenvolvido programas de voluntariado e responsabilidade sócio-ambiental com empresas de setores variados.

O caminho ainda é longo mas cada passo dado confirma nossa alegria por continuar transformando, tocando pessoas e construindo junto aos nossos parceiros e amigos uma nova realidade mais justa e ambientalmente responsável.